Mundo

Terremoto de 5,5 graus mata oito e deixa 23 feridos na China

O tremor, de uma profundidade de 8 quilômetros, ocorreu às 5h58 (hora local) e seu epicentro foi localizado na parte sudeste do planalto de Pamir

Pelo menos oito pessoas morreram e 23 ficaram feridas após um terremoto de 5,5 graus de magnitude que atingiu na madrugada desta quinta-feira (11) o Condado de Taxkorgan, na região autônoma de Xinjiang, no noroeste da China, de acordo com informações da agência oficial de notícias Xinhua.

O tremor, de uma profundidade de 8 quilômetros, ocorreu às 5h58min (hora local) e seu epicentro foi localizado na parte sudeste do planalto de Pamir.

Milhares de policiais e militares foram mandados para a região com o objetivo de socorrer os mais de 12 mil desabrigados. Mais de 9 mil pessoas foram levadas para lugares seguros, enquanto os feridos foram hospitalizados.

Segundo explicações do chefe do Partido Comunista do condado, Wang Fuyou, foi um terremoto seguido por 82 réplicas. A região de Quzgun, de 449 habitantes, foi a mais afetada, com o desabamento de mais de 1,5 mil casas e mil cabeças de gado morreram ou ficaram feridas. Equipes de resgate procuram por possíveis pessoas que estejam sob os escombros.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dia D contra a  gripe é neste sábado Anterior

Dia D contra a gripe é neste sábado

São Lourenço do Sul recebe nova etapa das Exposições Passaporte Próximo

São Lourenço do Sul recebe nova etapa das Exposições Passaporte

Deixe seu comentário